« Quando Sandino saiu em viagem de negócios... | Main | Toca Raul! »
janeiro 18, 2005
Picolândia – a cidade
Dia da posse
Por Rodrigo Alves de Carvalho
No dia 1º de janeiro, em todas cidades brasileiras ocorreram as posses dos novos comandantes municipais. Em Picolândia também houve a posse do novo Comendador, secretários e vereadores.
Com muitas lágrimas nos olhos e muita vontade de ficar, o antigo Comendador entregou o cargo, as chaves da prefeitura e o cadeado do banheiro particular.
Posse em Picolândia: o povo ganha as ruas!
Muitas personalidades mundiais estiveram presentes em Picolândia para a transação, quero dizer, transição dos cargos. Na Câmara municipal, o novo Comendador foi aclamado pelos seus novos súditos edis. Com a espada de Lancelot, o presidente da Câmara tocou o ombro do novo Comendador e com as palavras de Merlim o nomeou:
- Pelas forças da Távola Redonda nós o conclamamos. “Ave Comendador!”
E o povo eufórico numa só voz faz ressoar as palavras aos quatro cantos de Picolândia:
- “Ave Comendador!”
Num discurso cheio de gafes, o presidente norte americano, George Busho, que estava de férias num rancho no Texas e foi para Picolândia só para assistir a posse do novo Comendador, faz revelações bombásticas:
- Eu saber muito bem que o novo Comendador vai ser diferente do velho
Comendador.E saber também que Bin Bin Laden estar morando em Picolândia. Então faço meu pedido em público ao novo Comendador: Me entregue o Bin Bin porque eu comprar uma mesa de Pibolim novinha para jogarmos uma partida amistosa.
Eis que Sadadan Russein que conseguiu um hábeas corpus para assistir a posse retruca num canto:
- Mas Bushinho, como pode me trocar por esse cara que nem toma banho? E os nossos amistosos entre Araçatuba x Birigui que nunca tivemos oportunidade de terminar em paz?
Surge uma bateria de fogos de artifícios resplandece nos céus de Picolândia, a emoção era grande.
Muitos funcionários fantasmas choravam (porque iriam perder seus empregos),muitos funcionários laranjas choravam (porque iriam ser colhidos pela justiça), enfim, foi um chororo danado.
Depois da posse, um show fantástico com a dupla revelação de Picolândia, Tico-tico e Sabiá, e logo após um churrasco com muita cerveja portuguesa (onde a espuma fica embaixo do copo) e muita batata cozida.
Enquanto isso, no submundo da cidade, o velho Comendador juntamente com seus comparsas desempregados confabulam uma forma para que o reinado do novo Comendador seja breve e que o mau consiga ressurgir das cinzas o mais rápido possível.
Posted by Sandino at janeiro 18, 2005 08:09 PM
Comments
FAVELA!
Posted by: darcio at janeiro 19, 2005 12:24 AM