« janeiro 2005 | Main | março 2005 »

fevereiro 10, 2005

Picolândia – a cidade (capítulo IV)

Guerra! Discussão na Câmara
Por Rodrigo Alves de Carvalho

As tropas norte-americanas aguardavam as ordens de George Busho para enfim bombardearem a cidade e matar o máximo possível de crianças e inocentes. Com a situação caótica, é convocada uma reunião extra-ordinária na Câmara Municipal de Picolândia.

soldado12.jpg
Soldado ianque se aproxima de Picolândia!

Com a palavra o presidente da Câmara, vereador Ulisses Sênior.
- Digníssimos colegas vereadores. Estamos reunidos nesta sessão extra-ordinária para debatermos a questão da guerra em nossa cidade.
Vereador Pancadinha – Pela ordem senhor presidente; quero saber se vamos ganhar um extra por essa sessão extra?
Ulisses Sênior – É claro! E vai ser em dobro por se tratar de um assunto explosivo.
Vereador Matusalém – Aproveitando o ensejo, quero colocar em pauta outro assunto de suma importância para o município, que é a questão das vacas que estão entrando no cemitério.
Vereador Luvanor – Essa questão pode esperar. Pois a guerra é mais importante!
Vereador Pancadinha – Estou com o vereador Matusalém. E mais, tenho uma pergunta para fazer a todos os vereadores: Dia desses uma vaca estava no cemitério e sem mais nem menos saiu correndo, o que “ela tinha”?
Vereador Cajadinho – Ah! Deve ter sido uma varejeira que picou a vaca.
Vereador Pancadinha (rindo) – Não imbecil! “Latinha” é uma lata pequena!
Todos no plenário riem da piada do vereador.
Vereador Luvanor – Pela ordem! Pela ordem! E a guerra? O que vamos fazer para evitar o conflito?
Vereador Ulisses Sênior – Proponho fazermos o que sempre fazemos nessas questões complicadas que requerem soluções inteligentes.
Vereador Luvanor – Vamos sentar e negociar a paz?
Vereador Ulisses Sênior – Não! Vamos oferecer propina para os comandantes das tropas americanas.
Vereador Pancadinha – Bravo! Não tem nada melhor que propina para resolvermos qualquer assunto. E aproveitamos para receber por fora também.
Vereador Cajadinho – Quero 20%.
Vereador Luvanor – Que pouca vergonha! Somos vereadores eleitos pelo povo. Precisamos mostrar serviço, ética e dignidade!
Vereador Pancadinha – Digníssimo vereador Luvanor, parece que o senhor vai dar trabalho pra gente. Esqueceu que somos vereadores e temos que manter nossa imagem de políticos submissos aos mais fortes e totalmente corruptos?
Vereador Ulisses Sênior – Digníssimos! Digníssimos! Essa conversa não vai levar a lugar algum. Temos que centralizar nossas mentes para coisas importantes para nossa querida Picolândia!
Vereadora Maria da Pinta – Pela primeira vez concordo com o presidente da Câmara. Vamos parar de balela e falar sobre a eminência da guerra que se torna cada vez mais preocupante para o município.
Vereador Ulisses Sênior – A senhora quase entendeu o que eu queria dizer. Pra falar a verdade proponho um recesso na Câmara para tomarmos uma cerveja no bar do Totonho e comermos um torresminho com limão.
Vereador Pancadinha – E depois preciso ir até o Bordel da Sheila Coxa Grossa, porque minha mulatinha prometeu não dar para ninguém nessa noite de carnaval. Só pra mim.
Vereador Ulisses Sênior – Declaro recesso no Plenário até o vereador Pancadinha comer a mulatinha dele.

Posted by Sandino at 10:15 PM | Comments (3)

fevereiro 09, 2005

Prisões femininas

Em um ano, o número de mulheres condenadas à prisão no Brasil cresceu 29,5%, passando de 5.075 para 6.576.
De acordo com dados do Ministério da Justiça, há 3.683 mulheres presas em cadeias, esperando por julgamento.
Antigamente, as mulheres iam presas por pequenos delitos, como furto. Mas, hoje em dia, a maioria das mulheres atrás das grades está envolvida no tráfico de drogas.

Posted by Sandino at 09:50 AM | Comments (3)

Já estive num acidente...

O TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) manteve a sentença de primeira instância que condenou a Fiat Automóveis S.A. a indenizar, por danos morais e materiais, a família do cantor Chico Science, criador do movimento manguebeat, morto em acidente automobilístico, em Olinda, em fevereiro de 1997.
Por dois votos a um, a 5ª Câmara Cível do tribunal negou provimento ao recurso impetrado pela montadora. O relator do processo considerou que os argumentos apresentados pela empresa eram "insuficientes" para desconstituir a perícia realizada pela polícia técnica à época.
Os técnicos constataram que a fivela metálica do cinto de segurança se rompeu com o choque lateral do Fiat Uno Mille utilizado por Science com um poste.
Chico Science morreu no dia 2 de fevereiro de 1997, na divisa de Recife e Olinda. O carro que dirigia - e que pertencia à irmã dele - teria sido abalroado em alta velocidade, sobre um viaduto.
O cantor, que estava só no veículo, perdeu o controle da direção. O automóvel derrapou, bateu no meio-fio da calçada e se chocou com um poste. Science foi socorrido, mas morreu logo após chegar no hospital.

Posted by Sandino at 09:44 AM | Comments (0)

fevereiro 04, 2005

Todo Carnaval tem seu fim...

public 01.jpg

Posted by Sandino at 02:36 PM | Comments (0)

Música na Net

A revista francesa "Le Nouvel Observateur", uma revista de esquerda (ou pelo menos era), conhecida por enfrentar assuntos polêmicos (nos anos 60, quando o aborto ainda não era permitido na França, ela lançou uma edição bombástica com diversas estrelas de peso declarando que fizeram aborto, me parece que com a Catherine Deneuve na capa), lançou um manifesto de protesto contra a repressão dos usuários de peer to peer (P2P), que são os programas como Kazaa e Soulsek, usados para copiar músicas e outros arquivos na net, com o título de "Nous sommes tous des pirates" e todos podem assinar o protesto que é encabeçado pelo Manu Chao.
O endereço da revista é http://permanent.nouvelobs.com/special/20050202.UNE0016.html , e para os não habituados à língua francesa que desejarem assinar, procurem um link em vermelho escrito "signer l'appel" . Nesse link é possível também ver os nomes das pessoas que já assinaram.

Posted by Sandino at 02:21 PM | Comments (0)

fevereiro 03, 2005

Meu sangue latino...

cabezal.jpg

Apóie a indicação de Hugo Chávez para o Prêmio Nobel da Paz! Clique aqui.

Posted by Sandino at 05:15 PM | Comments (1)

fevereiro 02, 2005

Piratas do bem

No site http://www.freescape.eu.org/piraterie/complet.html há um livro muito interessante que pode ser baixado, o único problema é que está em francês. O título é "Du bon usage de la piraterie" ou, "Do bom uso da pirataria", em português.

Posted by Sandino at 09:38 PM | Comments (0)

sons sandinistas

SANDINO5.jpg
Depois da gravação de “Oito Quatro” (2000), Sandino prepara um novo trabalho.
Algumas faixas extraídas do baú dos Bandidos da Luz Vermelha! também serão resgatadas.

Dita dores
(Sandino)

Eu
não teria dito tudo que disse
se soubesse que quem ditaria as regras
seriam os extraditados
ditas como os extraditadores

Ditadores, ditam dores
Ditadores, ditam dores

Eu
jamais teria comido ela de novo
se soubesse que tomada
nunca foi e será
focinho de porco!

Escute "Dita dores” (ensaio)
Escute "Duas Américas" (ensaio)
Escute "Duas Américas" (versão trip)

Posted by Sandino at 09:35 PM | Comments (4)