« Todo Carnaval tem seu fim... | Main | Prisões femininas »
fevereiro 09, 2005
Já estive num acidente...
O TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) manteve a sentença de primeira instância que condenou a Fiat Automóveis S.A. a indenizar, por danos morais e materiais, a família do cantor Chico Science, criador do movimento manguebeat, morto em acidente automobilístico, em Olinda, em fevereiro de 1997.
Por dois votos a um, a 5ª Câmara Cível do tribunal negou provimento ao recurso impetrado pela montadora. O relator do processo considerou que os argumentos apresentados pela empresa eram "insuficientes" para desconstituir a perícia realizada pela polícia técnica à época.
Os técnicos constataram que a fivela metálica do cinto de segurança se rompeu com o choque lateral do Fiat Uno Mille utilizado por Science com um poste.
Chico Science morreu no dia 2 de fevereiro de 1997, na divisa de Recife e Olinda. O carro que dirigia - e que pertencia à irmã dele - teria sido abalroado em alta velocidade, sobre um viaduto.
O cantor, que estava só no veículo, perdeu o controle da direção. O automóvel derrapou, bateu no meio-fio da calçada e se chocou com um poste. Science foi socorrido, mas morreu logo após chegar no hospital.
Posted by Sandino at fevereiro 9, 2005 09:44 AM