« Morena dos olhos d'agua | Main | Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra »
março 17, 2005
Picolândia - a cidade (capítulo V)
Bush é desmascarado e tropas recuam
Por Rodrigo Alves de Carvalho
Devido ao corte nas comunicações provocado pela invasão norte-americana em Picolândia, as histórias dessa cidade foram abruptamente tiradas do ar devido à falta de Internet na cidade. Afinal Picolândia não é Sud Mennucci.
O fato é que muita coisa mudou nesse espaço de tempo entre a invasão ianque e o restabelecimento da comunicação na cidade. O Blog Seresteros mudou de layout e a famigerada guerra em Picolândia esfriou. O inevitável se tornou apenas fogo de palha.
Como vimos no capítulo anterior, as forças norte-americanas haviam invadido a cidade e uma reunião na Câmara Municipal que iria tratar de promover a paz teve que ser suspensa. Tudo indicava que muito sangue iria ser derramado pelos soldados do diabo Bush e milhares de inocentes seriam jogados vala abaixo, como acontece nos países em que os Estados Unidos invadem.
Entretanto, o novo comendador tem uma idéia para que a paz voltasse a reinar em Picolândia. Em seu gabinete, o novo comendador ordena a seus secretários que fosse chamado mais que imediatamente o Retratista da cidade que estava exilado, juntamente com o autor da história e o Hacker Bisbilhoteiro que entra em qualquer lugar.
Nos recônditos ensolarados de São Paulo, próximo dos grandes rios, o retratista de Picolândia recebe um telegrama pedindo sua volta.
Chegando em Picolândia, o Retratista convoca o Autor da História e o Hacker Bisbilhoteiro para encontrarem um meio de expulsar as tropas ianques da cidade.
Fotos comprometedoras de soldados norte-americanos tratando mal ao povo picolandense tiradas pelo Retratista, juntamente com gravações das besteiras faladas no rádio por um vereador que estava com dor de cotovelo e principalmente as fotos que o Hacker bisbilhoteiro puxou na Internet onde George Bush aspirava farinha com uísque, louco pra dar ré no quibe... foram mais que suficientes para que o presidente norte-americano recuasse e retirasse imediatamente suas tropas de Picolândia.
O povo eufórico dava boas vindas aos novos heróis que voltavam para cidade. A ameaça da guerra por hora estava descartada, mas o mal ainda não estava por completo eliminado. Os cinco cavaleiros do mal ainda estão infiltrados na Câmara Municipal e esperam por ordens do velho comendador do mal que ainda tem planos para retomar o poder custe o que custar.
O Retratista no exílio: telegrama de Picolândia muda a história
Posted by Sandino at março 17, 2005 09:01 PM
Comments
QUE DIABOS É ISSO?
Posted by: Julio Cesar at março 21, 2005 09:33 PM