« Vocalista do Joy Division será homenageado na Inglaterra | Main | Ninguém precisa de armas... »
maio 23, 2005
A paz faz a revolução...
Posted by Sandino at maio 23, 2005 02:12 PM
Comments
Obviamente, o pai do Pedrinho, era um verdadeiro asno. Não familiarizou o Pedrinho com as armas. Em conseqüência disso, o Pedrinho (por sinal, absolutamente ignorante quanto à regras de segurança e ao uso das armas), pegou o revólver de seu pai, e em seguida, fez besteira.
Essa estória é realmente lamentável, sem duvida. Mas o verdadeiro culpado pela morte de Pedrinho, foi o idiota do pai dele, que nem sequer o ensinou regras de segurança quanto ao uso de armas.
O culpado, definitivamente NÃO foi o revólver, pois este é um objeto inanimado, que não age por conta própria.
Às crianças ignorantes quanto ao uso de armas, vai o seguinte recado:
“SE VOCÊ VER UMA ARMA, PARE! NÃO TOQUE. DEIXE A ÁREA. CHAME UM ADULTO”.
Desde 1975, no Estado de Ohio, nos EUA, quando as crianças começaram a ser orientadas nas escolas quanto ao uso de armas de fogo, os acidentes com armas envolvendo crianças diminuíram 84% (fonte: Centro Nacional de Estatísticas da Saúde / Conselho Nacional de Segurança).
O VILÃO NÃO É A ARMA, É A IGNORÂNCIA!
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 23, 2005 03:08 PM
Conheço um caso assim..e ao contario que esse ignorante aí em cima disse, a familia era bem esclarecida. Quem segura uma criança?
Posted by: Marilia at maio 23, 2005 03:22 PM
Para mim quem usa arma quer se afirmar como homem...bem lembrou lá atrás...Freud Explica!
Posted by: Matteus at maio 23, 2005 03:27 PM
Muito bem sacado esta arte! Parabens Sandino! Mete argumentos nestes caras da indústria da arma. Beijão pra ti, sempre!
Posted by: Angela at maio 23, 2005 03:32 PM
Familiarizar crianças com armas? Que imbecilidade sem tamanho... Uma criança deve ser familirizada com brinquedos, carinho e escola...
Posted by: João Carlos de Abreu at maio 23, 2005 03:39 PM
Meus queridos e emasculados hoplófobos,
O que escrevi logo acima, não é opinião. É FATO!
Ah, Sandino, grande beijo para ti, meu querido.
Christopher Stears
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 23, 2005 03:50 PM
E OS ACIDENTES DOMÉSTICOS!? PORQUE NÃO PROIBIR TAMBÉM A COMERCIALIZAÇÃO DE TALHERES, FERRAMENTAS, OBJETOS DE VIDRO, EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS, PRODUTOS DE LIMPEZA, ETC?
Coisa ridícula!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at maio 23, 2005 07:30 PM
Sandino meu véio! Coisa bacana...incomodou os caras. Devem ser uns bonzinhos de academia que gostam de uma pistola. Saudações rubras! Ahhhh, sábado tem rock´n roll...bandido da luz vermelha!
Opsss_ os caras mandam beijos pra ti...senta o nabo neles!
Lucas Freire
Posted by: Lucas at maio 23, 2005 07:38 PM
Fala Lucas....estarei na área com certeza. Ouviu o CD do Nasi e os irmãos do blues? o que achou?
Abração Sandino!
Posted by: Sandino at maio 23, 2005 07:41 PM
Caro Lucas Freire, meu véio,
Gostaria de lhe dizer, que ao contrario do senhor, por eu ter a mais absoluta certeza e segurança quanto à minha sexualidade, é que eu não tenho o mínimo pudor em fazer comentários de caráter jocoso, quanto ao senhor Sandino, assim como à qualquer individuo.
“Senta o nabo neles” : Comentário injurioso e extremamente vulgar, que foge completamente do tema do debate, e comprova a sua mais absoluta falta de discernimento.
Não sinto-me nenhum pouco incomodado quanto aos argumentos apresentados pelos hoplófobos, pois estes são absolutamente infundados e inconsistentes.
Abraço
Chris S.
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 23, 2005 08:22 PM
PERDÃO - PEQUENA CORREÇÃO DE ORTOGRAFIA.
Não sinto-me NEM UM pouco...
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 23, 2005 08:29 PM
Christopher,
Concordo com você companheiro. Um exemplo de que o que você disse é verdade, é que isso é justamente o que acontece em minha casa.
Meus filhos são familiarizados com armas. Estão acostumados à presença delas. E saberiam usar uma, em situação de legitima defesa.
E ainda digo mais, quem não confia no próprio filho, por mais novo que ele seja, nunca terá a confiança dele. Sem confiança, não há dialogo. Sem dialogo, há frieza e distancia. Está aí o terreno fértil para a desgraça!
O QUE MATA É A IGNORÂNCIA, E NÃO AS ARMAS!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at maio 23, 2005 09:18 PM
Caro Bertrand,
Diante este seu comentário, não me acho no direito de concordar ou de ofendê-lo descordando, como vc é acostumado a fazer...o que me resta é lamentar.Lamentar pela saúde mental de seu filho. Esta crinança "familiarizada" com a arma , vai saber muito bem o que fazer,diante de um problema inicialmente sem solução.ARMA!!!
Diante de todas as dificuldades que vivemos e a maiores ainda que estão por vir.. definitivamente seu filho será um adulto frustrado ...UMa arma não vai fazer de seu filho um HOMEM.
aH!cuidado..Veja bem onde irá deixar sua arma , pois crianças são desobedientes ,curiosas,bom pelo menos crianças normais...
Posted by: Aline Mesquita at maio 24, 2005 09:08 PM
Aline Mesquita, eu realmente lamento muito, que seus filhos não sejam confiáveis. Devem ser realmente um bando de endiabrados e incontroláveis pestinhas.
Gostaria de lhe dizer, que eu tenho apenas um filho homem (de 15 anos), e duas filhas (de 20 e 21 anos). Todos eles tem plena consciência do que é uma arma, todos eles atiram, todos eles tem acesso a armas, e todos eles são contra o desarmamento (por livre e espontânea vontade!).
Desde o momento em que cada um deles, passou a ter “noção das coisas” (por volta dos 4, 5 anos de idade), eles já sabiam que eu possuía armas, que minha esposa possuía armas, que armas não são brinquedos, e quais são as regras de segurança que devem ser respeitadas. Eles nunca pegaram uma arma sem minha autorização. Eles nunca efetuaram um disparo acidental, etc.
Eu tenho a mais absoluta certeza, que essa confiabilidade de que eles dispõem, é fruto dos valores de ética, respeito, honra, moral, amor, compaixão, verdade e dignidade, que minha esposa e eu, passamos para eles.
Como disse o amigo Christopher, existem estatísticas que comprovam que familiarizando as crianças com armas, é reduzido o numero de acidentes. É FATO!
Como já disse, eu me dirijo à vocês (antiarmas) com certa firmeza, pois todos vocês estão ferindo a minha liberdade, ferindo meus direitos naturais, assim como os de todos os cidadãos que desejam possuir armas. ISSO EU NÃO ADMITO! Afinal, que porra de país “livre” é esse!?
Como já disse, a falta de confiança em um filho, é a coisa mais lamentável e quem sabe, até danosa que pode acontecer.
“Quem controla uma criança!?”: quem controla uma criança são os princípios de dignidade, respeito, confiança e bom senso, que devem fundamentalmente lhe ser passados pelos pais.
Não creio, de forma alguma, que meus filhos venham a se tornar pessoas frustradas. Seguindo esse seu raciocínio ridículo, significaria que todos os suíços, noruegueses, e finlandeses seriam “pessoas frustradas”. Vê se pensa um pouco antes de falar besteira! Frustrados, são vocês antiarmas, bando de metidos, incapazes de proteger a própria vida!
Novamente, eu lhe peço, que só me mande mensagens segunda-feira, pois eu irei viajar. Até segunda.
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 25, 2005 01:38 PM
Desculpe, diante de suas palavras , seria praticamente impossivel esperar ate segunda feira para que eu pudesse te responder, é muita comoção pra um final de semana.
Veja bem,você não esta em condições de admitir nada, pois pelo menos até agora você foi o único que não se saiu bem em suas tréplicas...é rude , grosseiro.
Volto a te dizer caro, que não tenho o menor interesse em te convencer.Não foi você mesmo que disse que seus filhos são contra o desarmamento por opção?Pois então sou a favor dele por opção, e o fato de nossas concepções serem adversas , não te garante a prerrogativa de ofender, rebaixar, quem quer que seja ...Encare esse debate de maneira positiva , construtiva para ambos os lados.É esse o objetivo de qualquer debate, pois este não se faz com "pessoas" que sentam sobre suas teorias , criticam demasiadamente os outros.Um debate se da com PESSOAS inteligentes, flexiveis,e a cima de tudo educadas.
Arme- se até os dentes..pois são pessoas como você que precisam.
Posted by: Aline Mesquita at maio 25, 2005 07:48 PM
Matou a pau Aline!
Posted by: Marcos at maio 25, 2005 08:22 PM
Aline. Devido ao fato de que a senhorita ignorou o meu pedido para que escrevesse suas mensagens endereçadas a mim, segunda-feira, é que eu me dei o trabalho de no dia 25, já saindo de férias, ditar minha mensagem por telefone, de dentro de meu carro, na estrada, ao meu grande amigo Christopher Stears, que ainda se encontrava à disposição de um computador. E novamente a senhorita ignorou meu pedido. Pois bem, novamente, a senhorita veio com aquela lorota de sempre, “eu não quero te convencer...”. A questão não é essa, minha cara. A questão é, que a senhorita assim como todo e qualquer antiarmas, está ferindo a minha liberdade como ser humano. O direito à legitima defesa, é sagrado; o direito à liberdade é sagrado!
Eu me dou o direito de ser “rude e grosseiro”, pois a senhorita, por defender o desarmamento, está ferindo a minha liberdade individual.
CUIDE DE SUA VIDA! NÃO ENCHE O NOSSO SACO!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at maio 29, 2005 04:32 PM
Ao sr. Beltrand...que grosseria, não estamos não estamos no exército, ou lidando com subalternos, como o sr. Christopher, o qual vc dita as regras de seu automovel. Estupido. Cretino, nefasto e idiota completo! Gente tola. Ninguém gosta de vcs aqui não...o lugar se vcs não é nesse blog.
Posted by: Marilia at maio 29, 2005 08:30 PM
Senhorita Marilia. Saiba que o no dia 25, quando eu já estava na estrada, saindo de SP para o feriado, é que o Christopher (por sinal, um grande amigo meu), me ligou, e disse que haviam me mandado uma mensagem. Em seguida, já que ele ainda se encontrava à disposição de um computador, eu lhe pedi que me fizesse um grande favor: redigir o que eu dizia ao telefone, e mandar pro debate. Conclusão: o Christopher não é meu subalterno. Sua ignorante!
VÊ SE PENSA ANTES DE FALAR BESTEIRA!
NÃO ENCHE O SACO!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at maio 30, 2005 01:08 PM
Prezada Marilia,
Eu não sou subordinado de ninguém. Eu sou sim um homem LIVRE, cidadão brasileiro, que responde por si próprio.
“Ninguém gosta de vcs aqui não...o lugar se vcs não é nesse blog.”: do que é de meu entendimento, este é um weblog que visa, por mais que haja divergências de opiniões, defender, exercitar e promover a democracia. Por isso, eu entendo que devem ser respeitadas todas as opiniões expressas neste debate.
Enfim, eu repito: Possuir arma, é uma opção do cidadão! Se você não deseja ter uma arma, não tenha.
CUIDE DE SUA VIDA!
NÃO ENCHE O NOSSO SACO!
Chris S.
Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 30, 2005 04:26 PM
eu me chamo Alessandra Lopes, tenho 29 anos, e sou a orgulhosa dona de uma 380. se algum vagabundo tentar fazer algum mal pra minha filha, pra mim ou pra minha casa, é bala! os nossos governantes malditos podem fazer o que quiserem q eu não entrego a minha arma! deixem as pessoas q querem ter uma arma para se defender em paz! os bandidos que morram!
Posted by: Alessandra de Arruda Lopes at maio 30, 2005 07:35 PM
Quer dizer que Legitima Defesa mudou de nome?Ah desculpe , pra vcs agora direito á legitima defesa agora é o mesmo que Direito a por a vida de outras pessoas em risco ....Parabens
Quanto a "NÃO ENCHA MAIS O SACO " te digo o seguinte, não é isso sinceramente que eu queria fazer ,mas ja que vc tocou no assunto.Pare de postar, só assim eu deixarei de manifestar-me contra suas palavras.
"não concordo com nenhuma de suas palavras , mas defendo até a morte o teu direito de dize-las ."
ops ! ja te disse isso né ?
Posted by: Aline Mesquita at maio 30, 2005 10:02 PM
Aline Mesquita. “Legitima defesa” significa, interromper uma agressão.
Na atualidade, a única forma eficaz de fazê-lo, é com o uso de armas de fogo, inutilizar (momentaneamente, ou até permanentemente) o agressor.
Se sua teoria (ridícula, por sinal) fosse verdadeira, países como a Suíça, onde o porte de arma é legal e irrestrito, seriam verdadeiros “mares de sangue”.
Minha cara, por favor, não continue ignorando a verdade, não continue negando o obvio!
A ARMA É UM FATOR DE PAZ SOCIAL!
Existe inclusive um estudo de um professor de criminologia americano (John Lott) que comprova o obvio:
MAIS ARMAS, MENOS CRIMES. É FATO!
Na atualidade, é ridículo que pessoas ainda tenham que se submeter à precariedade e à restrição (e quem sabe até à tirania).
Um cidadão de bem, legalmente armado, é insubmisso à isso.
LIBERDADE! SOBERANIA! DIGNIDADE!
Como já disse mais de mil vezes: se a senhorita não deseja possuir uma arma, visando defender a vida, a família, a propriedade, a liberdade, a soberania, a pátria, e a dignidade, a opção é sua.
Cuide de sua vida!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at maio 31, 2005 03:42 PM
Bem que sua meulher podia usar esse monte de armas que vcs tem em casa pra metralhar..Seu corno manso..manso naum ....brabo!!hehehe
Posted by: Aline at junho 2, 2005 08:48 PM
Aline. Informo lhe, que em momento algum dei lhe liberdade para fazer injurias quanto à minha vida pessoal.
Caso a senhorita não saiba, o tema do debate é: Desarmamento – acidentes com armas de fogo envolvendo crianças.
A senhorita nem sequer me conhece, o que não lhe dá o mínimo direito de me ofender pessoalmente.
Saiba, que é devido à atitudes como estas (CALUNIAS, PLÁGIOS, INJURIAS...), que vocês antiarmas, encontram se em desvantagem quanto à nós, os cidadãos BRASILEIROS, de bem, altivos, conscientes, e que tem VERGONHA NA CARA!
Ps: Se não for para debater sobre o tema proposto (Desarmamento – acidentes com armas de fogo envolvendo crianças), eu lhe peço, pare de postar. Pare de me encher o saco!
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at junho 2, 2005 09:31 PM
Cada povo tem o governo que merece ,e se vc for ler tudo o que o senhor escreveu verá que somente você e sua turminha é que são grossos e só vcs por diversar vezes sairam do tema .. Portanto..Paciêcia.
Cada um tem o respeito que merece..
Posted by: Aline at junho 2, 2005 10:08 PM
Aline. Como já disse, este é um debate que visa discutir o seguinte tema:
Desarmamento – Acidentes com armas de fogo envolvendo crianças.
Que a senhorita, ou qualquer outra pessoa que exerça posição oposta a minha opinião neste debate, me faça injurias, com tanto que em relação ao tema discutido, tudo bem. Mas fazer comentários infelizes quanto à minha vida pessoal, sem nem sequer me conhecer, ISSO EU NÃO ADMITO!
Isso só comprova a sua mais absoluta desarticulação intelectual, e falta de discernimento...Ah, e FALTA DE ARGUMENTO, é claro.
Quanto à sua afirmação de que nós (da “Bancada da Bala”), somos grosseiros, e saímos do tema inúmeras vezes, eu te digo: Primeiro leia todos os comentários, de cabo a rabo, e depois tire conclusões. (talvez aí a senhorita pare de falar besteira...se Deus quiser!!!)
Até mais
Bertrand A. Pirajá
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at junho 3, 2005 08:38 AM
Caro Bertrand,
Digo a você com toda a certeza de que vocês, somente vocês sairam do tema ,fazendo assim com que as outras pessoas tambem saissem.Li os comentarios sim , de forma que , pude ver que eu não fui a única pessoa que o SENHOR atacou..lembra oq eu me disse em seu primeiro comentario?Pois então, quais eram os seus motivos para me empregar aqueles quatro adjetivos?E quanto a meus filhos?Diabos?Acho que foi isso que você disse.
Acho que o dono desse blog deve estar muitissimo irritado com algumas pessoas aqui e como não vejo a menor condição deste debate prosseguir...
Posted by: Aline at junho 3, 2005 07:58 PM
Aline.
-1º “”“Digo a você com toda a certeza de que vocês, somente vocês sairam do tema ,fazendo assim com que as outras pessoas tambem saissem.””” :
Bem, eu pessoalmente creio que qualquer ser humano, por mais simples que seja, tem a capacidade de discernir quem é que foge mais do tema. Basta analisar quem é que fica fazendo acusações preconceituosas quanto à sexualidade dos outros; quem é que fica "puxando o saco" do Sr. Sandino, falando sobre temas que nada tem há haver com o debate (rock’n roll, bandido da luz vermelha, nabo, e o cacete); quem é que fica tirando conclusões precipitadas quanto às pessoas (que nada tem há haver com o debate), classificando as de “cretinos, nefastos, idiotas, subordinados, corno manso e corno brabo... e aí se pode chegar à conclusão de quem realmente foge do debate.
-2º “”“Li os comentarios sim , de forma que , pude ver que eu não fui a única pessoa que o SENHOR atacou..””” :
Sim, realmente eu ataquei muitas outras pessoas.
Isso se chama reciprocidade, ou seja, quando alguém me ataca, ou ataca minha LIBERDADE como ser humano, eu faço a mesma coisa. EU ATACO!
-3º “”“lembra oq eu me disse em seu primeiro comentario?Pois então, quais eram os seus motivos para me empregar aqueles quatro adjetivos?””” :
Os motivos pelos quais eu lhe classifiquei como “intransigente, irrasoável, ferrenha e ignorante” é simplesmente, porque após a senhorita ter ignorado, passado por cima de todos os FATOS contidos em um texto (com dados estatísticos comprovados e argumentos coerentes) eu realmente tenho plena convicção de que a senhorita seja tudo isso que disse.
-4º “””E quanto a meus filhos?Diabos?Acho que foi isso que você disse.””” :
Perdoe-me, mas após a senhorita ter demonstrado que não tem a mínima confiança em seus filhos, eu realmente penso que eles devem ser umas verdadeiras pestes, verdadeiros DIABOS.
-5º “”“Acho que o dono desse blog deve estar muitissimo irritado com algumas pessoas aqui e como não vejo a menor condição deste debate prosseguir...””” :
Se o Sr. Sandino esta “brabo” com os membros do que ele mesmo denominou de “Bancada da bala”, eu o sugiro que pense melhor da próxima vez, antes de escrever besteira.
E se você não vê perspectivas de progresso neste debate, deixe-o. É simples assim.
Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at junho 3, 2005 09:20 PM