« A paz faz a revolução... | Main | »

maio 23, 2005

Ninguém precisa de armas...

O Brasil é o país em que mais se morre e mais se mata com arma de fogo no mundo, segundo a ONU. Só em 2003, foram 36 mil mortos a tiros. A cada dia, morrem em média cem brasileiros - 40 são jovens - vítimas das armas de fogo.
No Brasil morre-se mais por arma de fogo (29,6%) do que por acidente de trânsito (25,1%)
A taxa de homicídios por arma de fogo no Brasil é cinco vezes mais alta do que nos EUA, um país violento.
Segundo pesquisa feita nos Estados Unidos, uma arma de fogo em casa têm 22 vezes mais chances de ser usada em homicídios, acidentes, ou suicídios do que para defesa.
O homem que se arma tem a ilusão de que está protegido. Isso só acontece no cinema. Na vida real, o bandido tem a iniciativa do assalto e vai escolher o momento em que você está distraído. Se você tentar pegar sua arma, vai morrer. Se o criminoso encontra sua arma no carro ou na sua casa, vai usá-la contra você e sua família e ainda levá-la consigo.
Seja da Paz...desarme sua mente!

Posted by Sandino at maio 23, 2005 02:24 PM

Comments

Sandino, meu querido,

Não cabe ao senhor, e à suas refalsadas estatísticas (por sinal, quase todas sem fonte), decidir se eu preciso, ou não preciso de armas.

Possuir arma, como já disse, é uma opção do cidadão. Se você não anseia zelar pelo bem estar de sua família, pela sua própria vida, e pelo seu patrimônio, você é que sabe. CUIDE DE SUA VIDA!

Beijão para ti.

Posted by: Christopher Paul M. Stears at maio 23, 2005 07:14 PM

Escolha certa
O Governo, junto com a Rede “Bobo” e “outros”, está tentando, de todas as formas, convencer os cidadãos brasileiros que o comércio e o porte de armas devem ser abolidos no Brasil! Qualquer cidadão comum que não seja policial, Deputado Federal, Senador, Juiz, Ministro de Estado entre outros, ficará totalmente impedido de adquirir uma arma para sua proteção pessoal (e garantir a efetivação do princípio constitucional da legítima defesa). Ou seja, apenas alguns cidadãos que tenham uma certa “expressão social” e ocupem determinados “cargos” e “funções” terão o direito de comprar e/ou portar uma arma.
Se o referendo for aprovado, qualquer um que não se “encaixe” no conjunto destas “características” NUNCA MAIS PODERÁ TER O DIREITO DE COMPRAR UMA ARMA E NEM MUNIÇÃO PARA SUA PRÓPRIA PROTEÇÃO.
Antes que você fique a favor do referendo e comece a defender o estatuto do desarmamento e o voto “sim” pelo desarmamento definitivo, responda para você mesmo estas perguntas:
1) O bandido compra arma registrada em loja, mostrando sua identidade, comprovante de endereço e o motivo pelo qual quer adquiri-la?;
2) Você viu algum Deputado, Senador, Ministro, funcionários de alto escalão entregando as suas armas que constam no sistema nacional de armas e abrindo mão, no futuro, de reivindicar o direito adquirido para continuar usando armas de “fogo”?;
3) Você acha que, em caso de emergência (assalto, invasão, espancamento, seqüestro-relâmpago), as polícias Civil, militar, metropolitana ou federal estarão com você no máximo em 5 (cinco) minutos após sua ligação?;
4) A esposa do Ministro da Cultura Gilberto Gil anda de carro blindado e o Ministro da Justiça tem como seguranças, para ele e sua família, agentes da polícia federal. Você acha que eles se sentiriam seguros sem esta “ajudinha”?;
6) Você tem certeza absoluta que, sendo vítima de um crime, a polícia irá pegar o bandido e a justiça será rápida e seus direitos ressarcidos em tempo hábil?
6) VOCÊ CONFIA NA JUSTIÇA BRASILEIRA?
7) Você acha que o Governo está realmente preocupado com você (exemplo da falta de preocupação do governo está no fato de ter cortado, recentemente, verbas destinadas a segurança pública – apesar da quantidade de recursos recolhidos com a arrecadação federal)?
8) Você acha que o sistema de segurança pública no país está capacitado para lhe garantir a segurança que determina a Constituição Federal ( dado “muito” duvidoso: o Brasil é o país onde se tem mais mortes por armas de fogo no Mundo – se for verdade é uma nítida demonstração da quantidade de administradores incompetentes que nós temos aí?!)?
9) Você tem condições de pagar uma empresa de segurança para garantir que seu filho possa ir à escola ou que ninguém invada sua casa?
10) Você tem condições financeiras de blindar seu carro?
11) Hoje, algum tempo depois que o estatuto do desarmamento entrou em vigor, você se sente mais seguro? Você acha, vendo as ocorrências criminosas do dia-a-dia, que a violência diminuiu com o recolhimento de armas feito pelo estatuto do desarmamento? Você sentiu alguma diferença?;
12) Você viu algum bandido arrependido entregando sua UZI, granada, metralhadora, 9mm, bazuca (arma anti-carro), suas M-16/AR-15 e AK-47 para a campanha do desarmamento?
13) Você acha que, com a proibição de vendas de armas no Brasil, os bandidos não vão mais conseguir trazer armas do Paraguai ou de algum outro país? Ou melhor, com o desarmamento definitivo você acha que vai diminuir o contrabando de armas e que os portos e as fronteiras brasileiras serão controlados totalmente, mesmo nas regiões de florestas?
14) Você acha que o criminoso está interessado em comprar revolver 38, PT 380, estas armas que os cidadãos de “bem” têm, ou seu interesse maior seria adquirir aquelas armas mais sofisticadas (e que sempre foram proibidas mas continuam entrando facilmente no país)?
15) Você acha justo que um cidadão de bem, flagrado, com sua arma legalmente registrada, por se encontrar num local escuro e sem segurança (uma filha liga pedindo ajuda pois o carro quebrou e está parado numa rodovia localizada numa região perigosa) tenha o mesmo tratamento que um bandido com passagem na Justiça e estando com uma arma com numeração raspada?
16) Você acredita, realmente, que o Brasil possuí as mesmas condições sócio-econômicas que a Inglaterra e o Japão para implementar o desarmamento definitivo?
17) Você acha que, em nenhum momento do futuro, o governo não irá cortar os recursos da segurança pública para satisfazer as vontades dos tais “agentes econômicos” e, assim, colocar em segundo “plano” a questão do combate a violência? (no presente, isto já aconteceu!)
Se Você conseguiu responder “SIM” a qualquer uma destas perguntas, você está totalmente alienado da real situação do País.
Pergunta: É verdade que o filho do “Ratinho”, aquele que estipulou a indenização para a entrega das armas (de 100 à 300 reais), pediu porte de armas federal? Se for verdade, seria para garantir uma “arma” antes de tal referendo e assim alegar direito adquirido e continuar armado depois da aprovação? Quem souber se isto for verdade, fale!!!!
Preparem-se pois muita coisa vai ser dita nesta campanha, as “máscaras” vão cair!
Votem NÃO, fiquem contra o desarmamento do cidadão!

Posted by: Ricardo Luiz at maio 23, 2005 11:11 PM

Sr. Sandino, apesar de respeitar sua opinião sobre a materia, não posso comungar com tal entendimento, como cidadã livre que sou, plenamente capaz, tendo o direito de escolher como me defender, se quem tem o dever de faze-lo não o faz.
O Brasil é sim o País onde se morre, se morre de vergonha dos governantes, se morre de fome, de falta de educação e por aí a fora. As armas de fogo que matam aqui, são aquelas que nossas autoridades incompetentes não conseguem apreender, aquelas que adentram nosso País,pelas nossas fronteiras mal guarnecidas.
A taxa de homicidio por arma de fogo no Brasil deve realmente ser mais alta que nos EUA, talvez, explique-se pelo raso motivo que nossa população é infinitamete mais pobre
e desprotegida, que nossa segurança publica é falha e despreparada, incomparavel a segurança que a população americana dispõe, com a nossa. Todo o cidadão que não tem a certeza de proteção atraves da segurança estatal , tem o direito de fazê-lo por sua conta e risco.
Alguem pode por favor pode publicar uma pesquisa de quantos cidadãos(brasileiros, pais de familia, trabalhadores) morrem por ano no Brasil, pela ação de bandidos armados com armas de fogo ilegal, aquela arma que lei de desarmameto alguma alcançará?
As armas ilegais, são mais letais que a arma de fogo legal, aquela que o cidadão adquiri para em caso de emergencia usar em defesa de sua familia. A arma de fogo ilegal, aquela que a lei do desarmamento não alcançará, esta na mão do bandido, aquele que sai todos os dias para roubar, assaltar, matar ou morrer, estas irão continuar a 'assessorar" o bandido, que terá o "premio" de continuar a roubar, assaltar e matar, com uma unica de determinante vantagem, nós vitimas, desarmadas por força de lei, não teremos chance alguma de nos defendermos. ESTAREMOS DESARMADOS E PRONTOS A MORRER.

DIGA NÃO AO DESARMAMENTO!

Posted by: Luciane Gerhardt at maio 25, 2005 11:24 AM

FALA HEROI!!! ARMA É NECESSIDADE DE AUTO-AFIRMAÇÃO, O SUJEITO TEVE PROBLEMAS COM ABUSO NA INFÂNCIA, OU ATÉ IMPOTÊNCIA PREMATURA QUANDO ADULTO, ARMA NÃO É CASO DE POLÍCIA. É CASO DE PSICANÁLISE... HEHEHE... MANDE NOTÍCIAS HERMANO!
HASTA
K.B.LOW
P.S. "OS" ESTÚDIOS ESTÃO A MIL...

Posted by: marcelão at junho 9, 2005 08:20 PM

K.B.LOW...grande cidadão, hermano de corazion imenso! Boa sorte aí nos estúdios, manda vê! Rock´n roll forever! Saudades de vcs...saudade do amigo!
HASTA SIEMPRE!

Posted by: Sandino at junho 9, 2005 10:54 PM

Caro marcelão, arma não é necessidade de auto-afirmação. ARMA É SINONIMO DE AMOR À VIDA!

Posted by: Bertrand Augusto Pirajá at junho 14, 2005 08:21 PM

diabetic insulin diabetic supplies american diabetes association diabetes diet diabetic diet insulin pumps juvenile diabetes symptoms of diabetes diabetes equipment glucose meter syringes lifescan http://www.diabetic-care-supplies.com

Posted by: diabetic supplies at agosto 29, 2005 09:56 PM

Ah, ótimo!!!
Então quem sabe a gente não proíbe a venda de carros pra acabar com os acidentes também!!! Grande idéia não é?
Poupem-me desa baboseira desmedida. Eu tenho direito de me defender, defender minha família e defender meu patrimônio!!!
Proteja a vida, diga NÃO ao desarmamento!

Posted by: Eduardo at setembro 22, 2005 07:49 PM

Ja era de si imaginar que esse tema seria muito polemico.
Mas apenas de muitas pessoas usar arma para defesa propria, os bandidos sempre estarao mais preparado do que voce.
E com certeza voce terá mas chance de morre do que mata o bandido.
O mundo que estamos é violencia em qualquer lugar.
Nunca estaremos seguros totalmente.

Lembre-se a vida é uma só.
Se a lei nao nos protege... tambem nao será arma de fogo!

Posted by: RENAN Cariacica-ES at fevereiro 28, 2008 06:37 PM

è todo mundo fala opina, mas Exite alem das leis do homem as leis de Deus, onde ele mesmo nos dá livre arbitrio, e esse livre arbitrio deve ser respeitado, é um direito sagrado que o homem ao longo dos séculos quer tolhir, para dominar, e isso sim é fato, se vc dúvida olhe a sua volta, pesquise a história do homem.
Abraço

Posted by: Darjan Vilenoá at junho 14, 2008 12:18 PM

Ninguém precisa de armas...

Resposta:
Convido o senhor a vim passar um fim de semana no meu bairro.
O bandido ainda tem duvidas pois sabe que aquela familia possa ter uma arma, agora imagine se ele tiver a confimação de que aquela familia não tem uma arma...
Posse de arma é um direito garantido por lei, não nos tire isso.
So que ja foi feito refem sabe a falta que faz um arma, nem que esteja carregada com festim

Posted by: Claudio Paiva at setembro 13, 2009 10:31 PM

Post a comment




Remember Me?