« Cinema Argentino | Main | Que fim levou Paris... »
setembro 21, 2005
Um país sem armas é melhor!
A afirmação acima, publicada na edição passada de Trip parece óbvia. E é. Como quase tudo o que sabemos ser melhor para nós e nossas vidas, mas que se torna incrivelmente complexa na hora de transformar a teoria em prática. Assim é a questão sobre o direito do uso de armas num país que, pasmem, acaba de ser apontado pela Unesco, em junho deste ano, o número um no ranking de homicídios por arma de fogo em números absolutos (mais de 300 mil pessoas em dez anos). E a esmagadora maioria dessas mortes não é provocada por armas ilegais de grande calibre, como argumenta os opositores do desarmamento. Mais de 90% das armas apreendidas em crimes em nosso país são de calibre permitido e entraram na sociedade legalmente. E as maiores vítimas dessa tragédia cotidiana são pessoas de até 25 anos. Os jovens, aqui, são mortos por balas numa proporção três vezes maior do que no resto da população.
Sem grandes alardes, no ano de 2003 foi votada uma mudança radical na legislação sobre armas no Brasil. Um pacote de leis chamado Estatuto do Desarmamento, de autoria do deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP), aquele que perdeu a disputa da presidência da Câmara dos Deputados para o hoje famoso Severino Cavalcanti (PP/PE). O que poucos se dão conta é que o atualmente badalado referendo, aprovado pelo Congresso em julho deste ano e que obriga todos os eleitores brasileiros a votar no próximo dia 23 de outubro, já estava previsto no mesmo Estatuto – carecia apenas de aprovação do Congresso Nacional.
Posted by Sandino at setembro 21, 2005 10:26 AM
Comments
O QUE ACONTECE QUANDO SE DESARMA A POPULAÇÃO ORDEIRA?
R.:
1 - Em 1929, a União Soviética desarmou a população ordeira. De 1929 a 1953, cerca de 20 milhões de dissidentes, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
2 - Em 1911, a Turquia desarmou a população ordeira. De 1915 a 1917, um milhão e meio de armênios, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
3 - Em 1938, a Alemanha desarmou a população ordeira. De 1939 a 1945, 13 milhões de judeus e outros "não arianos", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
4 - Em 1935, a China desarmou a população ordeira. De 1948 a 1952, 20 milhões de dissidentes políticos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
5 - Em 1964, a Guatemala desarmou a população ordeira. De 1964 a 1981, 100.000 índios maias, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
6 - Em 1970, Uganda desarmou a população ordeira. De 1971 a 1979, 300.000 cristãos, impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
7 - Em 1956, o Camboja desarmou a população ordeira. De 1975 a 1977, um milhão de pessoas "instruídas", impossibilitados de se defenderem, foram caçados e exterminados.
---Pessoas indefesas caçadas e exterminadas nos países acima, no século XX, após o desarmamento da população ordeira, sem que pudessem se defender: -56 MILHÕES!-
8 - Há doze meses o governo da Austrália editou uma lei obrigando o proprietários de armas a entregá-las para destruição. 640.381 armas foram entregues e destruídas, num programa que custou aos contribuintes mais de US$ 500 milhões. Os resultados, no primeiro ano, foram os seguintes:
-Os homicídios subiram 3.2%, as agressões 8.6%, os assaltos a mão armada 44%.
-Somente no estado de Victoria, os homicídios subiram 300%.
-Houve ainda um dramático aumento no número de invasões de residências e agressões a idosos.
-Os políticos australianos estão perdidos, sem saber como explicar aos eleitores a deterioração da segurança pública, após os esforços e gastos monumentais destinados a "livrar das armas a sociedade australiana".
Naturalmente, a população ordeira entregou suas armas, enquanto os criminosos ignoraram essa lei, como já ignoravam as demais.
9 - O mesmo está acontecendo no Reino Unido. País tradicionalmente tranqüilo, onde até a polícia andava desarmada, adotou o desarmamento da população ordeira.
-Pesquisa realizada pelo Instituto Inter-regional de Estudos de Crime e Justiça das Nações Unidas revela que Londres hoje é considerada a capital do crime na Europa.
-Os índices de crimes a mão armada na Inglaterra e no País de Gales cresceram 35% logo no primeiro ano após o desarmamento.
-Segundo o governo, houve 9.974 crimes envolvendo armas entre abril de 2001 e abril de 2002.
-No ano anterior, haviam sido 7.362 casos.
-Os assassinatos com armas de fogo registraram aumento de 32%. A polícia já está armada.
10 - Nos Estados Unidos, onde a decisão de permitir o porte de armas é adotada independentemente por cada estado, todos os estados com leis liberais quanto ao porte de armas pela população ordeira têm índices de crimes violentos em muito inferiores à média nacional, enquanto os estados com maiores restrições ostentam índices de crimes violentos expressivamente superiores à média nacional. Washington, onde a proibição é total, é a cidade mais violenta dos EUA.
Você não verá as informações acima disseminadas na imprensa local. Com honrosas exceções, a imprensa está fechada com as ONGs internacionais que pregam o desarmamento, por mais perigoso e ineficaz, Deus sabe com que propósitos.
Armas em poder da população ordeira e responsável salvam vidas e defendem propriedade. Leis de desarmamento afetam somente a população ordeira.
Em 2003, com a aprovação do absurdo Estatuto do Desarmamento, o Brasil iniciou o processo de desarmar a população ordeira. Salvo engano, isso quer dizer: Você. E se você não lutar contra isso, você ou sua família poderão ser as próximas vítimas indefesas.
Com armas, somos cidadãos. Sem armas, somos súditos. Quem desarma a vítima fortalece o agressor. Na hora do perigo, será que a polícia vai estar lá? Chamar a polícia pode levar alguns segundos, esperar por ela pode levar o resto da sua vida.
Uma arma na mão é melhor que um policial ao telefone!
NO REFERENDO DE 23 DE OUTUBRO, VOTE 1! VOTE NÃO!
PLD
Posted by: Christopher Paul M. Stears at setembro 21, 2005 07:47 PM
Ah, sim! Os 2.000.000 de armas registradas no Brasil são responsáveis por essas mortes? E os 20.000.000 de armas sem registro com certeza não contribuem para estes números... responda Sr. Sandino!
A Lei Seca americana e a famigerada Lei de Reserva de Mercado de Informática, como qualquer lei deste tipo terão resultados previsíveis. Ao colocar o mercado de armas na clandestinidade, o que se pretende? Nos dois casos citados o que se viu foi uma explosão no contrabando destes produtos.
Outro dano colateral será uma inexorável perda de confiança no Estado. Não dou nem 12 meses após a aprovação deste "Estatuto Mãos Amarradas", com a certeza de que nada tenha mudado nos índices de mortes por armas de fogo ou, mais provável, o AUMENTO deles, a população caia na real e perceba a armação.
Mas aí já será tarde.
SE PROIBIÇÃO FUNCIONASSE, NÃO TERÍAMOS USUÁRIOS DE DROGAS NO BRASIL!!
Interessante é que o Viva Rio! começou a demitir funcionários "após a saída de um patrocinador internacional". Ora, é lógico, agora não dá mais para fazer propaganda velada a favor do DESARMAMENTO DO CIDADAO, o referendo está próximo, missão cumprida! "Aqui para vóucés, bráziléirus trôuxxas!!! Uma banána!"
Posted by: Marcos Vinícius at setembro 21, 2005 09:55 PM
Nossa estava procurando um poema que é citado no clipe do IRA! indicado pelo google e achie super interessante seu blog, mostra que é uma pessoa criativa o dono. Parabéns.
Posted by: Glauce at setembro 25, 2005 09:06 PM
Sou a favor do desarmamento. Teoricamente... Mas, na prática, quem será (estará) realmente desarmado?
Posted by: Claudinha at setembro 27, 2005 07:39 PM
Como o amigo bem lembrou e9 neecsse1rio uma discusse3o ampla sobre a queste3o do armamento. Digo armamento por que o seu oposto sf3 e9 feito pelo cidade3o de bem.Devemos falar sobre segurane7a, educae7e3o, assisteancia, impunidade que se3o intimamente ligados ao assunto.De que adianta o governo jogar uma montanha de dinheiro comprando armas velhas que este3o em circulae7e3o ?Em REALENGO houve a trage9dia? Sim claro que houve. Fruto de uma mente perturbada que gerou tudo que todos nf3s je1 sabemos, mas se analisarmos friamente podemos verificar ve1rios pontos.1 Ne3o he1 hoje em nenhuma escola segurane7a de qualquer nedvel. 1 a Alguma dfavida que se colocar GM ou segurane7a nas escolas vai gerar conflito ?2 Je1 se faz muito tempo que aluno ne3o tem qualquer respeito por professor ( de um modo geral )3 As escolas ne3o tem mecanismos para impor qualquer regra.4 Hoje temos cidade3os com 16 anos de idade votando e decidindo o futuro de todos, pore9m esse mesmo cidade3o se tirar a vida de um pai de familia sf3 fica preso no me1ximo 3 anos , isso se chegar a tanto por que via de regra recebere1 punie7e3o sf3cio educativa.5 A poledcia da maneira que e9 estruturada hoje ne3o atende ningue9m com qualquer resquedcio de rapidez.6 Se a poledcia por um azar prender o judicie1rio no seu emaranhado todo ire1 demorar tanto pra imputar qualquer punie7e3o que nem e9 percebida. *** Cabe lembrar que hoje dia 28 de abril de 2011 foi preso um cidade3o de 52 anos que estava cumprindo em regime semi aberto sua pena e foi preso em flagrante de agresse3o e tentativa de estupro e que foi reconhecido por ate9 o momento 5 vedtimas onde nos ultimos 2 meses cometeu 5 crimes de estupro.*** no meas passado foi preso em SP um cidade3o que matou 7 travestis, era fugitivo do preseddio e em frente as cameras ameae7ou de morte os 2 policiais que o prendeu.Logo a violeancia esta muito complexa do que algue9m jogar uma cortina de fumae7a e falar em DESARMAMENTO.Por que na minha opinie3o uma campanha dessas servem pra 2 coisas, ludibriar o povo para esquecer o foco do assunto, e segundo desperdie7ar dinheiro do contribuinte.
Posted by: Jhonatan at dezembro 4, 2012 05:05 PM