« junho 2007 | Main | agosto 2007 »
julho 31, 2007
Diário de Bordo Rio 2007 - XV Jogos Panamericanos
O jornalista Marcello Lujan (amigo interpessoal de Sandino desde os tempos da maternidade) esteve acompanhando os XV Jogos Pan-americanos. Alheio a tudo e alheio a todos, passando frio nos pulos de Jadel e pegando fogo nos de Maurren, Lujan garante que os jogos valeram à pena – se a alma não for pequena. Muito a se falar... Prós e contras...legado x interesses que ficam...outros que surgem pós-pan. Ficamos com as fotos da delegação sandinista...click Rio 2007.
Gá, Evandra, Cayo e Marcello na Arena Multiuso: conceito inteligente para prática de vários esportes
Basquete: tricampeonato inédito e despedida de Janeth
Back to Indianápolis e Havana
Bandeira mineira presente aos jogos
Brasil e Canadá no basquete masculino: meta é voltar às olimpíadas
Marcello, Gá, Evandra e Cayo
Ida a Niterói para conhecer o MAC – Museu de Arte Contemporânea
Gá e Marcello no MAC
Janela do MAC.... Rio ao fundo
Passeio por Ipanema
Hora de matar a fome: feijoada Oxalá!
Maraca: a hora e a vez do futebol feminino
Evandra, Cayo, Gá e Banin no Maracanã
É gooooollllll: o nome dela é Marta
Futebol noturno em Copacabana: torneio debaixo de chuva
Finta e firula
Cayo, Evandra e Gá na Lagoa Rodrigo de Freitas
Marcello: canoas que voam
Clube Caiçaras: provas de canoagem
Evandra, Gá e Cayo: Brasil vai de Sebastián Cuattrin
Cayo, Evandra e Gabriel
Metrô do Rio: Cantagalo à Central
Poses e personagens
Marcello e Banin no Parque Aquático Maria Lenk: medalhas inéditas no feminino
Torcida a caminho
Engenhão: legado para o esporte
Gá, Evandra, Cayo e Banin no Engenhão
Posted by Sandino at 05:38 PM | Comments (0)
julho 15, 2007
futebol download
Acabou agora a final da Copa América na Venezuela. A seleção brasileira enfiou 3x0 na Argentina de Messi, contrariando todos os prognósticos. Há certos indivíduos que por mais que a racionalidade insista em questionar, sempre nos surpreende. Nunca tinha visto tamanha “ciência” no futebol canarinho. O Brasil anulou todas as possibilidades argentinas e foi implacavelmente letal. Méritos de Dunga, o mesmo que na Copa de 94 foi fundamental no esquema montado por Parreira e ainda fez fita enfiando passes de três dedos. Essa seleção se parece muito com aquela com a inclusão do laptop que vasculha e elucida esquemas alheios. Download neles! O cara também mandou bem no final do jogo, dedicando a vitória às crianças de países pobres e vítimas de conflitos. Bacana a citação da Palestina na TV Globo. Uma certeza: após o título a pátria de chuteiras aderirá de vez ao futebol ciência. Contra fatos não há seleção de 82 que resista.
Posted by Sandino at 08:53 PM | Comments (1)
Aumenta que isso aí é rock n´ roll
Filho de um pai negro e outro branco, o rock n´roll já um cinqüentão. O termo surgiu de uma frase do poeta Dylan Thomas, que dizia "pedras que rolam não criam limo", mas existia também uma gíria entre os bluesmans que utilizava o termo “rock n´roll” no sentido de movimentação, ou erotismo sexual.
Com influência do blues, um garoto branco cantou sem medo a música negra americana, misturando-a com movimentos sensuais e difundindo o estilo. Seu nome era Elvis Presley, e depois dele a paixão pelo rock cresceu e se espalhou pelo mundo todo.
Em 13 de julho de 1985 foi realizado o "Live Aid", um festival de música que lutava para resolver os problemas da fome na Etiópia. Artistas como Rolling Stones, Ozzy Osbourne, David Bowie, U2 participaram de dois shows, um na Filadélfia (EUA) e outro em Londres (Inglaterra). Desde então, o dia 13 de Julho passou a ser o “Dia Internacional do Rock”. Enquanto houver atitude e o mundo necessitar de paz e justiça, o dia será lembrado.
Muita coisa nova foi criada durante todos estes anos. Muitos artistas revolucionaram o estilo, inovaram com diferentes instrumentos e maneiras de tocá-los, criaram novos movimentos e lutaram por diferentes causas através do rock... Salve, salve...Beatles, Rolling Stones, The Who, The Doors, Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, Pink Floyd, The Clash, Sex Pistols, Frank Zappa, The Police, Joy Division, Stone Roses, Nirvana, Mutantes, Ira!, Replicantes, Sepultura, Nação Zumbi...A lista é infinita….Feliz aniversário ao rock n´ roll!!!
O jornalista Marcello Lujan (amigo interpessoal de Sandino desde os tempos da maternidade) ao lado de Roni Molinari (esquerda). Todos os anos, Roni faz uma homenagem ao” Dia do Rock” na “Funilaria Bon Jovi” com a exposição de guitarras.
Posted by Sandino at 03:14 PM | Comments (3)