fevereiro 01, 2008
Diário de Bordo III
(Jacutinga - Florianópolis)
27/12 - Papai Noel já foi embora, é hora de partir também. De Jacutinga (sul de Minas) até Florianópolis são aproximadamente 900 quilômetros (cortando por Sorocaba), o relógio despertou às três da manhã.. É a quarta vez que vamos a “Ilha da Magia”. Não dá para enjoar da cidade, sempre muito atrativa e hospitaleira. Destaque para a natureza exuberante e a qualidade das praias (são mais 40 praias). No início da década de 80, “Floripa” (como é chamada pelos “manezinhos da Ilha”) ganhou destaque através do surf. Naquela época, a praia da Joaquina (onde estão as dunas) atraia muitos visitantes. Hoje, a rapaziada do surf freqüenta mais a “Praia Mole e a Praia Brava”. A Joaquina segue tendo seu encanto, mas a cidade possui praias mais legais, seja você surfista ou não.
O que é legal em Florianópolis
- Praias - cerca de 40 praias para todos os gostos e bolsos.
- Mercado público - tomar um chopp no tradicional Box 32, comprar peixe fresco e carne de sol.
- Ponte Hercílio Luz - construída para ligar o continente à ilha.
- Andar de caiaque na Lagoa da Conceição, que agora está despoluída.
- Queima de fogos na passagem de ano, um dos melhores shows pirotécnicos do país.
- Dificilmente você ouve música sertaneja ou axé. Em Floripa rola muito reggae e rock. Em janeiro acontece o “Planeta Atlântida”, um dos maiores festivais de pop/rock do país.
- Ir a um rodízio de garapa. Tem caldo de cana com limão, abacaxi, pouquinho de aguardente...
O que não é legal em Florianópolis
- Trânsito, no verão os congestionamentos são constantes e inevitáveis.
- No verão falta água.
- A faixa de areia em Canasvieiras está desaparecendo. As construções invadem áreas verdes. Já é nítida a devastação na ilha!
Ponte Hercílio Luz: cartão postal de Florianópolis
Dona Yone e Sr. Wilson no Mercado Público
Marcello e Gabriel: bolinho de bacalhau no mercadão
Vô Wilson e Cayo no mercado
Mirante: cidade encantadora
Cayo no caiaque: Lagoa da Conceição está despoluída
Praia Mole: homenagem ao surf
“Presépio verde” no centro de Florianópolis
Marcello na Barra da Lagoa: cidade tem mais de 40 praias
Rodízio de garapa: caldo de cana com limão, abacaxi...
Posted by Sandino at fevereiro 1, 2008 04:48 PM
Comments
Que ótimo, Sandino !! Pena q não pude acompanhar todo o roteiro. Até onde vi.. é só elogios. Vc pede pra comentar, farei então, uma observação de composição de quadro, e leitura de informação textual, o rodapé: "Marcello e Gabriel no Mercadão: vamos comer um bolinho de bacalhau?" Na cena, - é apenas um post viu!!- você agarra o garotinho por trás e ainda parece que apelida o menino... É um fato isolado, mas é na foto o que realmente vemos ... tem uma outra cuja a legenda diz: "40 Praias foram assaltadas em Barra da Lagoa" e a imagem diz tudo... Parabés!! É isso ai camarada, forte abraço, ótimo feriado de carnaval, o meuvou passar no Rio, Praia -por-do-Sol... E a lembrançinha trouxe? O pé do Maradona, lembra ?
Posted by: mpasseti at fevereiro 1, 2008 06:46 PM
Grande Passeti...Tudo bem em PB? Espero que sim...Putzzz, aí também tem um belo rio...pra quem gosta de pescar então...Quanto aos pés do Maradona, não há problema neles...sabemos que Diego sofre mesmo é com o cano de descarga...Mas o cara tem minha admiração pela transparência e engajamento em causas sociais...quer arrumar treta na Argentina é só vc falar mal do Dieguito...ela manda até no padre!
Hasta!
Posted by: Sandino at fevereiro 1, 2008 07:09 PM