« | Main | »

fevereiro 01, 2008

Diário de Bordo XI
(Assunção/ Ciudad del Este /Foz do Iguaçu)
17/01 - Hora de voltar ao Brasil, atravessando o interior do Paraguai. Muita pobreza, guardas rodoviários sentados em cadeiras de cuia na mão e muita fila para atravessar a “Ponte da Amizade” (em reformas). Foz do Iguaçu faz parte de uma área urbana com mais de 650 mil habitantes, constituída por Foz do Iguaçu, Ciudad del Este (Paraguai), e Puerto Iguazú (Argentina). Foz do Iguaçu é uma das cidades mais cosmopolitas do Brasil, abrigando diversas nacionalidades. Como já conhecíamos a cidade e seus lugares turísticos, optamos em irmos atrás das bugigangas e revermos amigos.
O que é legal na fronteira
- As Cataratas do Iguaçu. Conjunto majestoso de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná). Na época das cheias, registra o 3º maior volume de água do mundo.
- Itaipu. Usina hidrelétrica binacional construída pelo Brasil e pelo Paraguai. Grandiosa! O turista conta com ônibus gratuitos com guias, que percorrem toda a usina. Primeiro mundo.
- Macuco Safári. A trilha possui cenários deslumbrantes.
- Comprar eletrônicos em Ciudad del Este.
O que não é legal na fronteira
- Sujeira! Ciudad del Este é suja. Tudo é atirado nas ruas...Garrafas de água, caixas de papelão, restos de comida...
- Os vendedores paraguaios são muitos insistentes e forçam a barra. “Meia? Massageador? Já viu o DVD da Tropa de Elite? Tem que ser paciente, porque a insistência é muito grande!

cidadeleste.jpg
Sr. Wilson e Dona Yone: retorno ao Paraguai de coração novo

foz.jpg
Daniela, Christian, Evandra e Marcello: amigos da faculdade

Posted by Sandino at fevereiro 1, 2008 01:15 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?