« maio 2008 | Main | julho 2008 »

junho 21, 2008

Sandino Acústico no Youtube

Algumas faixas do “Sandino Acústico” disponibilizadas no Youtube

DUAS AMÉRICAS

DITADORES, PUTAS E DOUTORES

O ELEITO

Conto com a visita!
Hasta!

Posted by Sandino at 10:10 PM | Comments (0)

junho 13, 2008

Nas impressões digitais...

capapre1.jpg

capapre2.jpg

capapre3.jpg

Posted by Sandino at 06:41 PM | Comments (2)

junho 10, 2008

E assim rolou...

Quando voltava das gravações do DVD do Ira! na MTV, em meio à um sentimento de euforia pelo que havia presenciado (sempre grato ao Nasi pelo convite!) e cansado pelas 7 horas no estúdio da emissora, pensei em voz alta: e essa história de acústico? Longe dos rótulos e patrulhamentos que sempre tendem a acompanharem os acústicos, havia enfim compreendido que o rock nasceu no violão e depois migrou para a guitarra.
Depois do show esquisito no Alternativo Eletro Rock, achei que era hora de retornar aos violões - reprimidos desde o fim dos Bandidos da Luz Vermelha! Desplugar faria bem. Nunca estudei violão, nunca fiz uma aula...o pouco que sei foi impulsionado pelo meu falecido avô Antônio - que tocava nos bailes da terceira idade em Monte Aprazível (SP). Aos 15 anos, ganhei um violão dele. Ele tentou ensinar, mas ao invés dos dedilhados queria tocar mesmo era Garotos Podres. Pode tocar Garotos Podres no violão? Sei lá...achava que podia...Comprei umas revistas de cifras...vi como era o Lá, Sol, Si for...Nunca tive grandes ambições com a música, nem tenho. Toco porque preciso, toco porque gosto, toco pra mim, para os amigos visíveis e invisíveis. A idéia de gravar um DVD foi crescendo com os ensaios em casa, com a elaboração de um repertório... queria fazer algo que mesclasse composições próprias e bandas importantes que ouvi – infelizmente não divulgadas pela mídia jabaculeira. Também quero deixar algo para os já não tão pequenos Cayo e Gabriel, para que eles nunca se interessem pelo axé e sertanejo “moderno”. Se meus filhos já nasceram, então tenho que educá-los. O rock forma melhor o cidadão! Graças à força fundamental do amigo Rodrigo Alves de Carvalho, que acreditou desde o início no projeto, correndo atrás de som, filmadoras (emprestadas de amigos - você tem uma filmadora – era a pergunta!), fomos amadurecendo a idéia. Foram dois dias de gravações, mais dois de edições...enfim...a idéia é ter um material independente (não é pra tocar no Faustão mesmo!), que mantivesse a identidade do Sandino. É rock, psico, punk, cool, junkie, swing...é Sandino.
Agradeço aos músicos convidados (William Arruda, Sandro Madruga, Henrique Seko, Rodrigo Tuiaia, DJ Kleber Rezende, Jô Costa e Pilão), Nívea Dias pelas fotos, ao Danzão e Marinho (Edição), Tô (abrigo em Piracicaba), Luciel do Expresso Alternativo, Ponto Toc, Imprensa de Jacutinga, Ronan, Alexandre Soares, Cassinho, Lourenço Netto (violão emergencial) e claro, a minha família (Evandra, Cayo, Gabriel e dona Yone) que entenderam e apoiaram o projeto.
No total foram editadas 11 faixas, mais duas músicas extras estarão no DVD. Com o recurso da imagem, as idéias ficaram mais claras. Algumas faixas gravadas ficaram de fora, como “Mangá Girl e “É!” (é aquele lance, não rolou de acordo ainda!) Não é pra ganhar dinheiro, não está a venda...apenas para divulgar as canções próprias e apresentar bandas importantes aos amigos que não tiveram a oportunidade de conhecerem ainda a sutileza poética do Fellini, a psicodelia do Violeta de Outono, o doce universo brega sarcástico de Wander Wildner...Espero que Sandino desperte para os respectivos trabalhos.
Em breve, algumas faixas vão estar no Internet. Os amigos receberão o DVD...pode piratear a vontade! Pode tocar pra frente. Hasta!

Posted by Sandino at 03:40 PM | Comments (12)