« programação do Goiânia Noise | Main | »
outubro 17, 2008
“Justiça!”
Por Sandino
“Justiça!”. Há quatro meses ensaio a abertura deste texto. Por uma série de circunstâncias, pouco escrevi sobre o término da banda Ira!. De certa forma, sou um privilegiado. Não caí na vala comum. Não apedrejei ninguém, não elaborei teorias, não teci opiniões prematuras, não estabeleci valores, não resvalei na hipocrisia...
A primeira frase: “Justiça!”. Abrir com aspas, exclamação, declaração forte, contundente, definitiva, comprovada... É o que ensinam alguns manuais de redação.
Estarrecidos e tristes, os fãs do Ira! assistiram nos últimos meses a um festival de acusações e agressões na mídia. Nem o extinto “Notícias Populares” seria tão rasteiro, invasor, violento, sensacionalista...Nasi foi acusado de tudo e mais um pouco. Instigaram até uma absurda interdição – violento instrumento judicial digno da ditadura e dos porões do Doi-Codi.
E os dias passam... E num estado democrático de direito, por mais que a mentira, manipulação e os golpistas insistem em atormentar a verdade sempre vem à tona. Eis que o processo de interdição de Nasi foi julgado improcedente!
Para aqueles que apostaram na "destruição" ao invés do diálogo, que rejeitaram “dar um tempo” como era a proposta inicial de Nasi, fica uma lição: quem deseja usar a “mão da justiça” para suas “manobras sorrateiras” podem dar com os burros n´ água. Falar é fácil, mas é preciso provar.
Sem colocar nem um obstáculo a Justiça, Nasi foi examinado por três psiquiatras forenses, que constataram sua sanidade mental. O caso também recebeu apreciação de dois juízes, comprovando que está tudo bem com Nasi – como aliás, sempre esteve.
Como um efeito bumerangue, agora o feitiço pode virar contra os feiticeiros. Estão definidos no código penal os crimes que atentam contra a honra. Para aqueles que corroboraram com a calúnia, mentira, difamação, injúria, fofocas ...é bom pensar com seus botões sobre a gravidade de sair taxado os outros. Se havia algo de insano nesta história, certamente não era com Nasi. E agora??? “Me diga promotor, quem é o vilão dessa história?”.
Enquanto o furacão perde força, Nasi segue sua rotina. No último dia sábado, dia 11, mais um grande show foi realizado, desta vez no Kazebre Rock Bar. É notória a evolução do projeto solo, cada vez mais sólido, criativo, coeso, identificado com o bom e velho rock n´roll. Acompanhado por uma competente banda de apoio (com destaque para a presença do amigo Gaspa - ex-baixista do Ira!) Nasi demonstra que permanece firme, lúcido (demais até!) e comprometido com o rock em sua essência: atitude, honestidade e coerência.
Para os fãs do Ira! que foram politizados pelas canções da banda, a palavra “Justiça!” ganha agora acordes em mi maior. Com aspas e exclamação!
Posted by Sandino at outubro 17, 2008 06:31 PM