« | Main | O som e a bola »

setembro 05, 2009

Werner Herzog faz história

O alemão Werner Herzog entrou para a história do Festival de Veneza ao tornar-se o primeiro cineasta nas 66 edições a participar com dois filmes na disputa pelo Leão de Ouro. Ambos foram exibidos nesta sexta, dia 4: "Bad Lieutenant: Porto f Call New Orleans" e "My Son, My Son, What Have Ye Done". Até o momento da exibição para a imprensa, na sessão das 22h, este último título estava indicado no programa do festival apenas como um "filme-surpresa".
Baseado em fatos reais, "My Son, My Son, What Have Ye Done" procura desvendar as razões por trás de um crime, o assassinato de uma mãe (Grace Zabriskie, de "Império dos Sonhos") pelo filho perturbado, Brad Macallam (Michael Shannon, de "Foi Apenas um Sonho"). Ator amador, antes ele se envolvera na montagem de uma tragédia grega - com um matricídio - com a noiva Ingrid (Chloe Sevigny). Depois do crime, Brad se fecha em casa armado e diz ter dois reféns. No cerco policial que se segue, um investigador (Willem Dafoe, de "Anticristo") ouve os envolvidos e, como um psicólogo, tenta juntar as peças.
Também filmado nos EUA, onde o diretor alemão está morando, "My Son, My Son, What Have Ye Done" foi produzido pela Absurda, empresa do cineasta David Lynch. A história, aliás, tem toques surreais de Lynch, até mesmo a presença de uma de suas atrizes habituais, Grace Zabriskie. Na trilha sonora, a presença de Caetano Veloso interpretando "Cucurrucucu Paloma", mesma canção presente no espanhol "Fale com Ela", de Pedro Almodóvar.

my-son-560-div.jpg
Em "My Son, My Son, What Have Ye Done", do cineasta alemão Werner Herzog, Grace Zabriskie, Michael Shannon e Chloe Sevigny protagonizam uma tragédia

Posted by Sandino at setembro 5, 2009 03:42 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?