« A morte de "um maluco beleza" | Main | Senna 50 anos »
março 17, 2010
Punk e new wave com banquinho e violão
A banda Nouvelle Vague fará três apresentações no Brasil, sendo duas no final de abril e uma começo de maio. O projeto criado em 2003 pelos músicos Marc Collin e Olivier Libaux aproxima o som energético e agressivo do punk e new wave da suavidade da bossa nova e do jazz, e cria híbridos que à primeira audição desconcertam por sua estranha beleza.
Logo na estréia, a banda apostou em formações de sucesso dos anos 70 e 80 e ingeriu influências da bossa nova. Essa premissa deu origem à releitura de músicas que muitos conhecem - como as de Dead Kennedys, Depeche Mode, The Cure, Joy Division e The Clash - só que com outra sonoridade, muito mais suave e boa o suficiente para prender os ouvintes ao fone.
Não é por acaso que a banda tomou seu nome do movimento de cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60. Contemporâneo da bossa nova, diversos cineastas desse grupo utilizaram a música brasileira como trilha de seus filmes. Além disso, o nome do movimento, que ao pé da letra quer dizer "nova onda", além de ser tradução literal de "new wave" virou também sinônimo de bossa nova na França.
O grupo Nouvelle Vague certamente é um dos mais criativos que surgiram nos últimos tempos. Vale a dica!
Posted by Sandino at março 17, 2010 12:55 PM
Comments
Putz Sandino!
Ce é foda cara!
Parabéns pelo trabalho...
Posted by: marcelo at março 26, 2010 09:20 AM