« | Main | »

outubro 01, 2011

Karina Buhr: puro luxo

Karina Buhr - Visão Geral
Por Maria Luterbach

A cantora pernambucana Karina Buhr, iniciou sua carreira musical em 1994 e tem reconhecimento de público e crítica pelo trabalho à frente da banda Comadre Fulozinha, desde 1997, com disco recém lançado em 2009. Toda bagagem musical adquirida em muitos anos, convivendo com os mais variados tipos de música e expressões artísticas, transparece agora em carreira solo com shows que impressionam pela sonoridade experimental e vigorosa, letras com formato muito particular e poesia marcante.
Entre os grupos que integrou estão os maracatus Piaba de Ouro e Estrela Brilhante, as bandas Eddie, Bonsucesso Samba Clube, DJ Dolores, além de participações em CDs da Mundo Livre s/a,Cidadão Instigado, Erasto Vasconcelos, Antônio Nóbrega, nas coletâneas Reiginaldo Rossi, Baião de Viramundo, Music from Pernambuco, Revista Bexiga Oficina do Samba, na coletânea infantil Brincadeiras, entre outros.
Com o CD de estréia a ser lançado em janeiro de 2010, esse novo trabalho já foi reconhecido e recomendado pela mídia especializada como as revistas Rolling Stone, Isto É, TPM, Brasileiros, Caros Amigos, os jornais Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, entre outros.
A cantora recentemente estreou seu blog no portal MTV onde conta um pouco de sua história, fala da gravação do seu disco, expõe alguns de seus desenhos e escreve textos cada vez mais elogiados pelo público. www.mtv.com.br/karinabuhr
Tem participação em CDs da Mundo Livre s/a, Eddie, Cidadão Instigado, Erasto Vasconcelos, Antônio Nóbrega, Dj Dolores, nas coletâneas Reiginaldo Rossi, Baião de Viramundo, Music from Pernambuco, Revista Bexiga Oficina do Samba, na coletânea infantil Brincadeiras, entre outros.
São de Karina as ilustrações das capas e encartes dos 3 CDs da banda Comadre Fulozinha. Mas so seu trabalho como ilustradora pode ser visto no www.flickr.com/karinabuhr
Karina Buhr é daquelas artistas completas. Ela canta, compõe, atua e faz tudo o que mais couber para que a música tome conta da plateia. Ex-integrante de bandas como Eddie e parte do grupo Comadre Fulozinha, ela agora sobe ao palco sozinha, mas anda cada vez melhor acompanhada por um público que cresce de show em show.”

Pense numa beleza de moça. Agora pense numa voz de belo acento, manha e safadeza no ponto. Com vocês, Karina Buhr, cantora e compositora da ponte Recife-Olinda-São Paulo. Está com um CD-demo na área e fez um dos melhores shows do Carnaval pernambucano, em uma festa cheia de vozes femininas ditas consagradas. Para ouvi-la na rede, de grátis, é só cutucar neste endereço: myspace.com/karinabuhr. Como diziam aqueles reclames de hotéis das antigas, é luxo, conforto e requinte em ambiente cinco estrelas”, Xico Sá.

Posted by Sandino at outubro 1, 2011 04:00 PM

Comments

Post a comment




Remember Me?